
Categoria: Artigos
Data: 17/05/2024
Os netos são filhos duas vezes. Como os filhos são herança de Deus, os netos são uma dupla herança. Aqueles que podem ver os filhos dos filhos são considerados abençoados por Deus e bem-aventurados na vida. Os netos são a coroa dos velhos, a glória dos avós, a sobremesa da vida. Por outro lado, a glória dos filhos são os pais, pois assim como os avós se orgulham dos netos, os filhos se orgulham dos pais. A família, assim, torna-se a fonte das grandes alegrias da vida.
A relação de filhos e pais, avós e netos constitui-se numa rede linda de afeto e celebração. O lar se torna palco das maiores venturas da vida. É nesse território sagrado que se cantam as músicas mais alegres e se derramam as lágrimas mais quentes. É nesse solo bendito que plantamos a semente da amizade mais pura, do afeto mais nobre e do amor mais acendrado.
É no lar que cultivamos os relacionamentos mais importantes, alimentamos os sonhos mais lindos e colhemos os frutos mais doces. É uma experiência sublime nascer, crescer, casar, ter filhos, educá-los, vê-los se encaminhando na vida e, mais tarde, segurar nos braços os filhos dos filhos. É glorioso saber que nossa descendência florescerá na terra e será uma bênção para a sociedade e valorosos instrumentos nas mãos de Deus.